terça-feira, 11 de agosto de 2009

LUTO :/

Galera hoje foi um dia bem barra pra mim, hoje acontecu o enterro do meu avô e ver ele me chocou porque simplesmente não parecia ele, não parecia o homem jovem, bonito e com vigor que eu conhecia, o que eu via na minha frente não era mais ele Ataliba de Quadros e sim um boneco pálido, com os dedo roxos e totalmente sem vida,foi ali naquele exato momento que pude perceber que corpo é matéria e alma que é vida, percebi que ele estava presente e que de qualquer forma sempre estará. Li emocionada uma mensagem que fiz dizendo tudo o que sentia e chorei pois ver todos chorando, ver o quão a morte é dolorosa e misteriosa, ver que podia ser minha mãe chorando por mim ou eu chorando por ela fez com que eu parasse pra pensar, o frei falava e apesar de não conseguir ouvi-lo chorava mais e mais pois suas palavras me tocavam, ver o caixão sendo fechado para sempre com a última imagem de meu avô agora tão diferente me fez soluçar,era o último adeus'.

Meu faleceu ontem segunda feira, logo após que soube da triste notícia senti necessidade de desabafar, abri o o Word e escrevi o que sentia ...


"Hoje é um dia muito triste pra mim, estava lavando a louça quando atendi um telefonema no qual a notícia era o falecimento de meu avô, de início não acreditei claro, nunca pensamos que alguém tão próximo morra, mas era :[ as lágrimas inundiam meu rosto e um filme se passou em minha memória.
Minha mãe havia brigado com ele havia meses e apesar de a briga ser só entre eles e de ele morar a quadras da minha casa eu não ia vistá -lo , sabia que devia mais não ia... e pq? Por preguiça? Sim, a internet ou simplesmente ficar em casa sem fazer nada pareceu sempre mais atraente. É difícil quando alguém morre, choramos, ficamos pensando em como seria diferente se não tivesse acontecido, parentes dizem :- E isso que eu ia visitar ele por esses dias, ou do tipo :- Ele era uma ótima pessoa, gostava muito dele – gostava mas não demonstrava em vida, brigava em vez de procurar entender,xingava e ofendia em vez de respeitar e ouvir e agora depois de morto todos sentem enorme necessidade de vê-lo pela ultima vez em um velório? Que vida esquisita, que pessoas estranhas somos nós em que priorizamos futilidades ao invés de priorizar estar com quem amamos, com quem faz parte de nossa vida, com quem temos historias felizes e tristes ... E vazio nos preenchem em vida por aquelas pessoas que já não as tem, decepção por sermos humanos a tal ponto de sermos desumanos com quem esta a nossa volta ou consigo mesmo...arrependimento e a falta que sentimos de não poder ter dado um último abraço, o último beijo.

Em memória do meu avô,

Sei que desculpas não adiantam, nada apagará o remorso e a dor que sinto por ter sido tão egoísta... Uma promessa que fica é que agora com certeza será diferente! te amo, descansa em paz <3."



Ps: Galera não deixem o comodismo e o falso sentimento que pessoas que amamos não morrem tomar conta de vocês, pessoas morrerm todos os dias inesperadamente e já que a morte é inevitável,faça que em vida declarações e demonstraçoes de sentimentos não sejam.


Um comentário: